quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Fácil, Fácil... Voltando a tempos antigos!!!



Não sei se estou certo ao pensar em dificultar a prova da PMERJ (Praças), principalmente com a adoção do requisito nível superior, no meu ponto de vista essa é uma excelente maneira de atacar a corrupção que é um mal que assola o âmago da PMERJ, afinal, é pouco provável (porém, não impossível) que alguém que empregou no mínimo 3 anos e um alto capital para cursar uma faculdade se corrompesse por valores pífios (vulgo "ferpelas"), porém, o salário não é o atrativo da corporação o que dificulta ainda mais pessoas com boas intenções entrar e querer continuar na corporação.


Entretanto, o assunto principal que quero aqui tecelar é o meu espanto ao ver o nível de dificuldade da prova da PMERJ do último dia 26 de setembro, ao efetuar a prova resolvi a mesma em pouco mais de 50 minutos logrando êxito em 38 questões das 40 questões do teste, questoes como de geografia, onde com contas de adição (antiga continha de mais) achava-se a solução, ou uma questão que pasmem tem um mapa do estado com todas as cidades e pergunta se a cidade do Rio de Janeiro fica ao sul ou ao leste de determinada cidade, ou até pior questões de direitos humanos onde são feitas perguntas com respostas absolutamente óbvias, estapafurdio é a palavra correta, fácil ao extremo, ao ponto de um iletrado qualquer ter possibilidades enormes de obter êxito, salvo as questões de trânsito, e de informática, que apesar de serem o básico do básico, exigem um certo conhecimento o resto é facilmente solucionável por absoluta absurdez das questões errôneas.


Assim fica difícil elevar o nível de atendimento a população, é necessário muito mais que quantidade é necessário homens qualificados com imenso valor moral, mas com esse salário também fica difícil exigir que os melhores participem da seleção, porém, com essa prova vai ter soldado escrevendo "é mermo" em TRO.


Confiram a prova e tirem vocês mesmos suas conclusões, contribuam com comentários.



Um comentário:

  1. "Entre a força e a técnica, vence a técnica. Se a força e a técnica forem iguais, vence o Espírito." ~ Miyamoto Musashi

    ResponderExcluir